Destaques

Soja tem preços melhores no Brasil, mas negócios são limitados

Dólar e Bolsa de Chicago subiram, favorecendo vendas futuras. Confira as principais notícias sobre mercado agropecuário.

Publicado em 21/03/2018 11:05:51

         

          O mercado brasileiro de soja teve um dia de preços em leve alta na maioria das praças, mas com negócios limitados. Dolar e Chicago subiram, favorecendo uma melhor movimentação  para vendas futuras. No momento disponivel, a falta de caminhões e a elevação nos fretes tornaram  as negociações pouco atrativas.

          Os contratos futuros da soja negociados  na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam nesta ultima terça-feira, dia 20, com preços em alta. Após as perdas a mais de 2% da segunda, dia 19, quando mercado bateu no pior nivel em um mês, o dia foi de recuperação com base em fatores técnicos.

          O bom desempenho do petróleo  no mercado internacional - o barril registrou alta de mais 2% no fechamento de Chicago - contribuiu para elevação.

          Nesta segunda-feira, as chuvas na Argentina deflagaram um forte movimento de vendas. O relatório de compromissos de fundos de casas corretoras apontou um elevado volume de posições compradas. A expectativa já era de uma correção. As precipitações serviram de pretexto, já que a queda na Argentina e irreversível. 

 

 

 

Fonte: Embrapa/divulgação

Companhia da Mídia