Destaques

Valor do feijão carioca recua com demanda retraída

A consulta Safras & mercado indica que a entrada expressiva do produto no mercado paulista e baixa liquidez foram alguns dos motivos que impactaram o preço.

Publicado em 20/03/2018 16:35:18

     

        O mercado do feijão carioca no atacado paulista iniciou a semana com ingresso expressivo de oferta, segundo a Safras & Mercado.

Esse cenário a baixa liquidez favoreceram as retrações de preços vistas neste primeiro pregão da semana.

        Na última segunda-feira, dia 19, foram ofertadas 22 mil sacas do produto, número representativo, principalmente levando em consideração as semanas anteriores e a demanda retraída do mercado. Deste montante, 27% foram negociadas, restando 16 mil sacas a serem comercializadas no restante da semana.

       A consultoria indica uma tendência baixista, principalmente referente à demanda, fator que dificulta o escoamento do produto mesmo em um período de menor ingresso     

       Feijão Preto

      O mercado de feijão preto no atacado de São Paulo, ingressa nessa terceira semana de março com entrada representativa de oferta do produto, mas ainda dentro do habitual para o primeiro pregão da semana.

   A expectativa de queda nos preços permanece sobre o mercado, porém a baixa liquidez minimiza qualquer tendência, tendo em vista a dificuldade de resposta do mercado sem novos reportes de negócios. A baixa atratividade de frente os produtos substitutos favorece para um viés baixista.

 

 

FONTE:  SEBASTIÃO JOSÉ DE ARAÚJO /EMBRAPA

Companhia da Mídia